Os números 0800 não cobram nada dos clientes, estando então a cargo da própria empresa cobrir o custo da ligação. Esses custos, por sua vez, variam de acordo com a região de onde a chamada provêm, o tempo de duração (medido em minutos) e se ela foi feita através de um telefone fixo ou móvel.
Com os números da faixa 4000 a empresa e seu cliente dividem os custos. Quem faz a ligação paga o valor de uma chamada local para a sua região, tarifada por minuto, enquanto a empresa que recebe a chamada paga o valor restante.
É basicamente um número tradicional de operadora, porém apenas virtual. É possível ter diversos DDRs de diversos DDDs, podendo variar dentre as regiões disponíveis para contratação.
PORTABILIDADE
A portabilidade numérica é uma facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado. A solicitação deve ser feita nos canais de contato da nova operadora.
ROTAS
As rotas de telefonia possuem função primordial dentro de uma operação de Call Center: é através delas que todas as ligações serão encaminhadas ao destino.
Um dos fatores para o sucesso do operador em uma ligação é que o atendimento ofereça uma boa qualidade, para que nada interrompa ou dificulte o contato.
Dentre os benefícios das rotas de telefonia, destacam-se os seguintes:
Bina do número, ou seja, identificação de chamadas;.
Análise do número chamado, com identificação da chamada como local ou interurbana;
Seleção do melhor caminho disponível para a ligação, além da rota de menor custo;
Encaminhamento de chamada
Além disso, as rotas de telefonia permitem uma rápida troca de sinais, evitando a sobrecarga de chamadas. Você pode realizar ligações de baixo custo através da rede de telefonia IP.